sábado, 22 de setembro de 2007

A Jornada da Humanidade: Linha do Tempo em Flash

A "Bradshow Foundation" em parceira com Stephen Oppenheimer apresentam uma jornada virtual global contando o caminho do homem moderno ao longo de 160.000 anos de história.
 
As bases científicas que sustentam a história representada no mapa-mundi e que descreve os grupos de ancestrais africanos que originaram nossa raça, mostra interações do clima e conexões sociológicas, são as mais elaboradas:
 

O site traz "spots" que descrevem os termos apresentados.

IMPERDÍVEL

Link: http://www.bradshawfoundation.com/journey/timeline.swf

Em Inglês.

Como a pasta de amendoin e o doce de amendoim podem ajudar a salvar o planeta

Uma das boas coisas que fazemos na nossa vida é comer.
 
Você já parou para pensar como poderíamos unir o útil (ajudar a salvar o Planeta, por exemplo) ao agradável (comer, por exemplo)?
 

De acordo com o site PB&J Campaign website:

  • comendo pasta de amendoim no lugar de um queijo quente ou um sanduíche de frango reduz em 2,5 pounds (vou converter no futuro) a emissão de dióxido de carbono. É quase a mesma quantidade que economizaríamos se comprássemos um carro flex.
  • O mesmo sanduíche com pasta de amendoim economizaria 280 galões de água, já que as plantações de amendoim consomem menos água que uma granja.
  • O mesmo sanduíche de pasta de amendoim também representaria menos área utilizada, já que os amendoins ao serem cultivados preservariam de 12 a 15 pés-quadrados de área. Já a criação de frangos consumiria uma áera maior.
Convenceu-se?
 
Viva a pasta de amendoim.

Abaixo o frango.
 

A Fixação pelo Google




A fixação pelo Google chega a níveis incríveis.

Um relatório publicado recentemente (link abaixo) especula que a queda no mercado imobiliário e a potencial crise de crédito nos EUA poderia resultar em perda de faturamento para o Google.

A teoria é a de que com menos pessoas procurando por casas e títulos mobiliários no Google, haverá uma queda no número de clicks para os caros anúncios pagos nas páginas de busca.

Bem, até dá pena do Google. Enquanto milhares de pessoas perdem suas casas nos EUA, as bolsas caem ao redor do mundo, sem falar que outras empresa .com (Yahoo, por exemplo) também perdem com a baixa de cliques, devemos nos preocupar com o gigante que perde alguns cliks.
É muito Click para pouco Brick (cliques contra tijolos)
[via Mashable]

O Mundo em Fotos Panorâmicas

Semanas atrás sugeri um site que traz as 7 Novas Maravilhas do Mundo em fotos panorâmicxas em 360° que permitem a exploração total da paisagem.

Agora não poderia deixar de acrescentar http://viewat.org/?i=en em meu acervo.

São fotos dos mais diferentes locais do mundo e ainda integra-se ao Google Earth.

Boa viagem.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Os Revolucionários da Administração - Sumário até hoje

Índice dos Revolucionários já "postados" no Blog


Parte Zero:
http://avezzano.blogspot.com/2007/09/os-revolucionrios-da-administrao-parte.html

Alvin Toffler
http://avezzano.blogspot.com/2007/09/os-revolucionrios-da-administrao-alvin.html

Michael Porter
http://avezzano.blogspot.com/2007/09/os-revolucionrios-da-administrao.html

E a série continua ...

Os Revolucionários da Administração: Michael Porter

Michael Porter
Professor e consultor norte-americano
Nascido em 1947

"O pensamento estratégico raramente ocorre de forma espontânea."

Idéias Inovadoras
Estratégia
Competitividade
A estrutura das cinco forças

Obras mais importantes
Competitive advantage (Vantagem competitiva)
Competitive strategy (Estratégia competitiva)
The competitive advantage of nations (A vantagem competitiva das nações)

Microsoft, Yahoo e Google: Unidas contra a Microsoft

Segunda-feira (17.09.08): A Yahoo anuncia sua intenção em adquirir a Zimbra por USD 350 milhões. A Zimbra oferece softwares de e-mail, contatos, agendas e aplicativos similares ao Outlook

Terça-feira (18.09.07): A IBM revela sua suíte gratuíta "Lotus Symphony". O pacote inclui três aplicativos separados: Documents, Spreadsheets e Presentations (versões "open-source" do Word, Excel e Powerpoint, respectivamente).

Início da Semana: A Google lançou o Presentations, um competidor online (Web 2.0) do PowerPoint.

Alguma dúvida de que a guerra contra o Office ganha novos contornos?

Vide post anterior http://avezzano.blogspot.com/2007/09/google-apps-ganha-importante-credencial.html sobre a importante credencial concedida ao Google pela Capgemini http://www.capgemini.com/google


quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Wallpapers Selecionados

Se você é daquelas pessoas que não conseguem conviver por muito tempo com um mesmo papel de parede na tela de se micro, visite o link abaixo e divirta-se.
 
Também tem kits para você desenvolver seus próprios Wallpapers
 
Divirte-se
 
 
cchudo via e-mail

Palavras de Sabedoria: Dalai Lama

"A essência de toda vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros. Se a sua motivação é pura e sincera, todo o resto vem por si. Você pode desenvolver essa atitude correta para com os seus semelhantes baseando-se na bondade, no amor, no respeito e sobretudo na clara percepção da singularidade de cada ser humano."

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Ética e estética nas letras de Vinícius de Moraes

Este é um "post" longo, mas fundamental para se conhecer Vinícius de Moares.
Leia. Delicie-se. Reflita.

I

Há uma força que atravessa, de cabo a rabo, o conjunto das letras de música de Vinicius. Ou melhor, as letras surgem dessa força e procuram transformar-se nela, tornando-se a sua verdade. De que força se está falando, todos que ouvimos suas letras o sabemos bem: trata-se da força do amor. Mas não é isso, ainda. É preciso perguntar de onde vem essa força, de que por sua vez as letras vêm.

Para Vinicius, a experiência do amor é trágica. O que responde por essa tragicidade? O fato de que, para ele, o amor acaba: o amor é uma intensidade que queima, consome-se e consuma-se, esvaziando-se fatalmente. O que fazer, então, diante dessa experiência? Aqui começa a força: Vinicius fez um pacto com as altas intensidades, e dispôs-se a pagar seu preço, igualmente alto. Pois se o amor é uma alta intensidade que, no tempo, esvazia-se, só lhe restava aceitar essa dinâmica e acatar o fim do amor - o que significava abrir novamente a possibilidade de um novo amor, da vivência de uma nova intensidade alta, e assim sucessivamente.

A força de Vinicius - de suas letras e de sua vida, pois ético e estético estão aqui indissociavelmente ligados - vem daí, desse pacto com o que para ele se apresentava como alta intensidade. Essa, às vezes, pode - e deve - ser negativa; faz parte do preço. Pois é preciso trazer à tona, nesse pacto tão exigente, a categoria de sacrifício: todas as perdas, toda a interrupção, tudo aquilo de que é preciso desfazer-se para manter-se fiel às altas intensidades. Todos os lutos. A força é da ordem de uma firmeza ética. No pacote do pacto vêm a luminosidade e a obscuridade, os recomeços e os términos - os extremos das altas intensidades. Ou ainda: altas intensidades só têm extremos, não há meio-termo.

II

Vamos contar essa estória de outra maneira; em parceria, em “canto e contraponto”, como se faz na música.

Comecemos por aqui:

“Perto da dor de saber
Que o meu céu não existe
Que tudo que nasce
Tem sempre um triste fim
Até meu carinho, até nosso amor.”
(Andam dizendo - Tom Jobim e Vinicius de Moraes)

A experiência trágica do amor, portanto: tudo que nasce termina, e não há “céu”, não há abrigo onde se proteger dessa verdade.

E quando o amor acaba,

“É inútil fingir
Não te quero enganar
É preciso dizer adeus.”
(É preciso dizer adeus - Tom Jobim e Vinicius de Moraes)

É preciso, mas é duríssimo,

“Porque o amor é a coisa mais triste
Quando se desfaz.”
(Amor em paz - Tom Jobim e Vinicius de Moraes)

E, no entanto, o pacto com as altas intensidades - as quais talvez Vinicius chamasse dessa maneira: a felicidade.

“A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar.”
(A felicidade - Tom Jobim e Vinicius de Moraes)

A felicidade é efêmera, como as altas intensidades. Precisa haver uma força que a mantenha no ar, ou melhor, que volte a erguê-la do chão, por onde deverá passar, sempre. A experiência do chão é terrível, mas é preciso suportá-la, pois o temor pode botar tudo a perder:

“Mas o amor sabe um segredo
O medo pode matar o seu coração.
(Água de beber - Tom Jobim e Vinicius de Moraes)

É preciso enfrentar o sacrifício,

“Por que a vida só se dá
Pra quem se deu.”
(Como dizia o poeta - Toquinho e Vinicius de Moraes)

Nos momentos de iluminação amorosa, no interior da alta intensidade, ocorrem vislumbres do infinito, promessas de repouso e solução:

“A esperança divina de amar em paz.”
(Se todos fossem iguais a você - Tom Jobim e Vinicius de Moraes)

Pouco importa que a esses momentos sucedam novamente as dúvidas e os términos; isso é apenas o preço - alto, mas o preço. O que importa é que

“A vida é a arte do encontro
Embora haja tanto desencontro pela vida”
(Samba da benção - Baden Powell e Vinicius de Moraes)

III

Vivemos em um tempo de déficit de subjetividade. O que isso quer dizer? Que há um empobrecimento na experimentação de formas de vida. Os grandes mitos da sociedade hoje são, quase sempre, figuras cuja presença no imaginário das pessoas se deve a um aparato aurático produzido pela repetição infinita de sua imagem nos meios de comunicação de massa. Para além ou aquém dessa aura midiática, pouco resta.

Assim, os ícones do espetáculo não se apresentam como referências para experimentações de formas de vida, e a arte - embora, a meu ver, viva um momento histórico vigoroso - não se apresenta, observando em termos de tendências gerais, como uma convergência do ético com o estético.

Vinicius faz parte de uma linhagem de artistas que continuam, sob suas diversas condições históricas, o projeto romântico de unir arte e vida. No ato de escrever esteve em jogo, para ele, a aventura de escrever a própria vida. Era um artista que criava formas de vida, e que, como todo artista, engajou-se na luta de tentar dar vida às suas formas (os poemas, as letras, as peças de teatro, etc).

Em um momento como esse, em que experimentações de formas de subjetivação ao nível dos afetos, da produção de relações, são desencorajadas pela sociedade do consumo e do espetáculo, os valores que Vinicius faz circular na cultura (em suas letras, mas também em todo o rastro de signos que disseminou em sua passagem) tornam-se, mais do que desejáveis, urgentes: o amor, a amizade, a invenção de formas de vida, a exploração corajosa do amplo território da imanência. A vida.

Altas Intensidades
Francisco Bosco
Revista Cult (nr. 73) . 01/10/2003


http://www.viniciusdemoraes.com.br/textos/index.php

Imperdível: Templates para todas as ocasiões

Precisando de um template para uma apresentação?

Vá até http://www.edhelper.com/ , escolha seu template, faça o download no formato .pdf, imprima e ..... divirta-se

Os Revolucionários da Administração: Alvin Toffler

Alvin Toffler
Futurólogo norte-americano
Nascido em 1928

"Se você possuir o conhecimento adequado, poderá utilizá-lo no lugar dos demais fatores de produção. Você reduz a quantidade da mão-de-obra, capital, energia, matérias-primas e espaço de que necessita para estoque. Portanto, o conhecimento não é somente um fator de produção, torna-se o fator de produção, e nenhum dos poderes, seja o de Washington ou o dos centros industriais de nosso país, parece já ter compreendido isso integralmente. O conhecimento assusta. É ameaçador."

Idéias Inovadoras
Gerenciamento ad hoc
Pós-industrialização

Obras mais importantes
Future shock (O choque do futuro)
The third wave (A terceira onda)
Powershift (Powershift)

O Digg em poucas palavras

Depois de ler o "post" anterior fica fácil definir o Digg:

O Digg está democratizando a mídia digital.

Como usuário, você participa da pauta do conteúdo do site:
  • Descobrindo
  • Selecionando
  • Compartilhando
  • Discutindo ....

Notícias, informações, vídeos e podcasts que lhe interessam.

Com o Digg nós (usuários), somos os repórteres, os editores, os diretores, os comentaristas e os leitores dos assuntos que emergem do vasto oceano que é a Internet.

Apaixonante

O que é "Digg" ?


Se você já ouviu falar do Digg mas ainda não se utiliza dessa importante ferramenta de busca e consolidação de informações dispersas pela Internet, ofereço uma breve descrição do Digg e a que se propõe.

Se você se entusiasmar com a ferramenta, como eu, que faça bom proveito.
"O Digg é um lugar para pessoas descobrirem e compartilharem conteúdo existente em qualquer lugar da Web: do maior site online até o mais obscuro Blog, o Digg traz para a superfície da Internet os melhores temas escolhidos através do voto de seus usuários.

Não existem editores no Digg - o objetivo é oferecer um lugar onde as pessoas coletivamente determinam o valor do conteúdo e o que deve ser publicado e em que nível (se na primeira página, se numa página intermediária, se não deve ser publicado, etc).

Como isso é feito?

Tudo no Digg - desde notícias até imagens ou Podcasts - é sugerido pela comunidade de usuários inscritos (como eu, como você). Uma vez que algum tema é sugerido ao Digg, outras pessoas o visualizam e o classificam. Se o tema atingir uma quantidade suficiente de comentários ou referências por outros membros da comunidade, ele é promovido para a página frontal do Digg e poderá então ser visto por milhões de visitantes do site do Digg (daí dizer-se que o Digg "traz conteúdo para a superfície da Internet").

E não para por aí. Uma vez que o Digg traz tudo a respeito de compartilhamento e descobertas, sempre existem conversas e discussões ao redor dos temas. O Digg propõe-se a promover esses fóruns e a oferecer ferramentas necessárias para tal. Olhando para as informações através das lentes coletivas da comunidade do Digg, você sempre encontrará algo interessante e único. O Digg está comprometido a dar a cada peça de conteúdo na Web o valor e a oportunidade de ser levado a todos os internautas.

Gostou? Vá até http://www.digg.com/ e increva-se.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

O Quarto do meu Filho


Bagunçado ..... mas aconchegante

200 Calorias

Gostou da idéia?

tem mais em :

http://www.wisegeek.com/what-does-200-calories-look-like.htm

Calorias - II






Mais Imagens "200 calorias":
200 cal = 3 pirulitos = uma cebola e meia = um pouco de óleo de canola

Calorias dos Alimentos






Todo mundo fala em dieta, dieta e dieta.


Sempre se menciona a quantidade de calorias.
Mas, .... o que realmente significam, por exemplo, 200 calorias.


As fotos acima ilustram as quantidade de cada alimento que correspondem a exatas 200 calorias.


Por que 200 calorias?

Qualquer outra quantidade poderia ter sido escolhida, mas os exemplos utilizam 200 calorias porque o objetivo é dar uma informação "visual", isto é, as quantidades nas imagens de cada alimentos ão aquelas que correspondem a exatas 200 calorias.

Did You See The Big Head Around?

Alguém viu o cabeção por aí?

Quem será "Big Head"