
De acordo com extenso material no site http://www.pbs.org/wgbh/nova/sputnik/, o sputnik russo não teria sido de fato o primeiro artefato a girar em torno da órbita da Terra.
Documentos confidenciais reescreveriam a história do famoso satélite artificial e mostram como teria se desenvolvido a corrida espacial.
Vou publicar em partes para não sobrecarregar cada post, e de forma resumida.
Não assino, nem desacredito.
Vale como registro.
A Linha do Tempo da Corrida Espacial
"Após a queda da Alemanha nazista no final da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos e a União Soviética emergiram como superpotências, cada uma lutando pela supremacia em escala global. À medida em que a tecnologia dos foguetes avançava e os voos espaciais pareciam possíveis, uma nova disputa estava aberta: o duelo pelo domínio e controle do espaço.
Manchetes das décadas de 1950 e 1960 pareciam indicar que a União Soviética estava, literalmente, anos-luz à frente dos Estados Unidos nesse campo.
Mas, nos batidores, uma história diferente estava por ser contada. Documentos descobertos recentemente revelam planos militares secretos e tramas envolvendo espionagem industrial e militar na jornada da humanidade rumo à órbita terrestre e além. Nessa série, explore a correida espacial secreta."
Rima Chaddha
Nenhum comentário:
Postar um comentário