"Apesar de milhares de pessoas viverem em grande proximidade, parece que muita gente, principalmente os velhos, não tem com quem falar a não ser com seus bichos de estimação. A sociedade industrial moderna às vezes me dá a impressão de ser uma imensa máquina auto-propulsionada. Ao invés de os seres humanos acionarem a máquina, cada indivíduo torna-se um pequeno componente insignificante sem outra opção a não ser mover-se quando a máquina se move."
[Dalai Lama]
No livro "One World, Ready or Not" (algo como "Um mundo, esteja você pronto ou não" - tradução livre) está escrito:
"Imagine a wondrous new machine, strong and supple, a machine that reaps as it destroy. It is huge and mobile, something like the machines of modern agriculture but vastly more complicated and powerful. Think of this awesome machine running over open terrain and ignoring familiar boudaries."
Tradução livre: "Imagine uma nova máquina fantástica, forte e delicada, uma máquina que colhe ao mesmo tempo em que destrói. Ela é gigantesca, imensa e se move, algo como as modernas colheitadeiras agrícolas, mas infinitamente mais complexa e poderosa. Pense nessa máquina assustadora correndo livre sobre um campo aberto e ignorando as fronteiras e limites."
Juntando a visão do economista com a visão de Sua Santidade o Dalai Lama:
Nós somos os componentes insignificantes dessa monstruosa máquina.
Reflita.
One World, Ready or Not
The Manic Logic of Global Capitalism
Chapter: The Storm upon Us
William Greider
Página do autor: http://www.thirdworldtraveler.com/Greider/William_Greider.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário